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Obs: Para informações específicas sobre como acessar a camera IP na Internet veja este outro artigo.
Por que comprar um clone e não o produto original?
Basicamente, tanto a Foscam FI8908W original e a cópia são o mesmo equipamento. Como tudo o mais produzido na China, esses produtos são feitos em gigantescas fábricas genéricas e depois as "grandes marcas" apenas adicionam seus logotipos aos produtos. As cameras "originais" Foscam não são melhores nem piores. A única vantagem da Foscam é que seu fabricante oferece um bom suporte técnico online e frequentes atualizações de firmware corrigindo os bugs reportados. Porém, como a camera genérica utiliza exatamente o mesmo hardware é possível atualizar o firmware para a última versão liberada pela Foscam.
A foto abaixo mostra todos os acessórios que acompanham a camera na embalagem. O conjunto é bem completo; veio até parafusos e buchas para prender a camera na parede!
Primeiras impressões
Antes de atualizar o firmware ou fazer qualquer configuração, decidi que seria melhor testar a camera para confirmar que ela estava 100%. Seguindo as instruções do manual, fiz a instalação do software "IP Camera Tool" fornecido no CD e liguei a camera na energia e no meu roteador utilizando o cabo de rede fornecido. Para minha surpresa, nem uma única luz acendeu... já estava imaginando que a camera tinha defeito, quando ao olhar com mais cuidado percebi que eu havia ligado o plug da fonte na saída de áudio! Dãaã !!!!
Fica o alerta: o plug de áudio e o plug de alimentação possuem o mesmo diâmetro.
Ao corrigir minha babaquice, imediatamente o LED verde frontal começou a piscar e a câmera iniciou um "self test" girando para um lado e para o outro para calibrar o ponto central! Legal, até aqui tudo bem!
O passo seguinte seria o IP Camera Tool detectar a camera na rede. Nada! Nem sinal dela... as luzes do cabo de rede mostravam atividade, assim entrei na página de configuração do meu router e percebi que a câmera havia recebido um endereço IP via DHCP. Fiz um ping no endereço e ela respondia, como esperado. Então, por que não aparecia no IP Camera Tool?
Enquanto eu verificava a tabela ARP no Windows para ver se ele detectava o IP da camera, lembrei que utilizo o VirtualBox nessa máquina e ele cria uma interface virtual. Resolvi desabilitá-la e bingo! O software detectou a camera. Aparentemente a camera faz broadcasts e o IP Camera Tool se atrapalha em computadores com mais de uma interface de rede. A imagem abaixo mostra o IP Camera Tool após detectar a câmera e a versão do firmware que veio com ela:
Finalmente, chegou a hora de acessar a câmera e ver alguma imagem.... abri a URL no Internet Explorer (pois o manual dizia que só funciona no IE) e ele pediu autorização para instalar e rodar um controle ActiveX. Argh... detesto software proprietário, mas fazer o quê? Autorizei a instalação e adivinhem? Nenhuma imagem...
Mais algumas horas brigando até que resolvi desativar o antivírus AVAST 5 mesmo não tendo recebido nenhum alerta de bloqueios do mesmo. Tcharam!!!! Finalmente foi possível assistir a imagem da câmera e controlá-la pela interface HTTP. Ebaaaaa!
Atualizando o firmware
Recentemente a Foscam removeu os firmwares de sua página de dowloads. Para obter a última versão você deve entrar em contato com eles, porém como minha camera é um clone eu obviamente não poderia fazer isso. Felizmente, o autor desta página disponibiliza a última versão do firmware Foscam juntamente com comentários sobre os bugs e novos recursos de cada firmware. Fiz o download da versão system 11.14.2.17 + Web UI 2.4.8.14 (July). Também fiz o download da nova versão do IP Camera Tool (necessário para aplicar o novo firmware) diretamente da Foscam.
Ao ler as instruções de atualização, encontrei a seguinte nota:
Pls check your firmware first and upgrade the camera by correct firmware.
If your firmware is 11.14.1.46&2.4.8.12,you can upgrade your camera to the new version.
If your camera has another firmware version,not mentioned above,pls contact tech@foscam.com to confirm with our engineers that whether your camera could update.
Como a minha câmera não estava rodando a versão 11.14.1.46, resolvi primeiro fazer um upgrade para essa versão e só depois para a última disponível. Assim, baixei também o firmware system 11.14.1.46 + Web UI 2.4.8.12.
UM ALERTA: Jamais faça a atualização de firmware através do Wireless. Por segurança, tanto a camera quanto o seu computador devem estar conectados via cabo. Se você possui um no-break, ligue ambos os equipamentos nele! A atualização de firmware é um processo delicado que APÓS INICIADO NÃO PODE SER INTERROMPIDO, pois existe o risco da camera não funcionar se receber uma atualização parcial.
Após atualizar o IP Camera Tool (deve-se instalar a nova versão e rebootar o computador) apliquei a atualização para o firmware 11.14.1.46. São dois arquivos, que devem ser atualizados um a um e nesta sequencia:
1) System software: lr_cmos_11_14_1_46.bin
2) Web UI: 2.4.8.12.bin
Após cada atualização acima, a camera reinicia e é detectada novamente pelo IP Camera Tool.
Esta atualização funcionou perfeitamente, confirmando que minha camera poderia receber a última versão.
Agora minha câmera já era compatível com outros navegadores além do IE. Testei no Google Chrome e no Firefox, ambos funcionaram perfeitamente. Não preciso mais daquele ActiveX maluco que é bloqueado pelo Avast!!
Assim, após testar a camera durante um dia eu fiz uma nova atualização:
1) System software: lr_cmos_11_14_2_17.bin
2) Web UI: 2.4.8.14.bin
Mais uma vez, aplica-se a atualização iniciando pelo system software, reboot, Web UI, reboot. Tudo funcionou perfeitamente e o resultado é uma camera de seguranca incrivelmente versátil e por um preço muito baixo. A possibilidade de conexão via Wireless (inclusive utilizando segurança WPA-PSK) permite que ela seja instalada em qualquer lugar onde exista alimentação elétrica.
Ainda existe um pequeno detalhe que espero será corrigido em futuras versões de firmware: a camera não consegue conectar em redes Wireless que não propagam seu SSID. Portanto, se você usa "hidden SSID" será preciso alterar a configuração do seu Access Point Wireless.
ola
ResponderExcluircomprei uma dessa no mercadolivre e o cd veio em branco, voce poderia me enviar o software de instalacao da camera ? obrigado, Italo (engenhariasm@yahoo.com)
Olá IAC. O CD fornece uma versão desatualizada do IP Camera Tool e uma cópia em PDF do manual do usuário. Você pode obter ambos nas versões mais atuais no próprio site da Foscam: http://www.foscam.com/dow.asp?anid=6
ResponderExcluirProcure pelos arquivos correspondentes a camera FI8908W lá.
Gelson, tu é o cara, eu tava tendo problemas com ip camera tool, porque tinha o vmware e o virtual box na minha máquina, foi só desativar os dois conforme você colocou que funcionou. Valew, grande abraço.
ExcluirGelson... vc me salvou. Depois de penar muito consegui acessar direitinho, graças ao seu tutorial.
ResponderExcluirObrigado.
Joao Vinicius
Gelson..Mto bom e didáticos seus comentários. Tenho instalado uma Clone que faço acesso remoto pela web mas só consigo ver as imagens no modo smart phone do micro. No modo video monitor aparece apenas uma tela preta e observo que os botões connect/disconnect ficam alternando . No modo smart phone os comandos são mais limitados. Vc tem alguma dica do que pode ser?
ResponderExcluirOlá Anônimo,
ResponderExcluirAcredito que sua camera não está usando o firmware Foscam, pois na minha não existem essas opções de "modo smartphone" ou botões connect/disconnect! Vou ficar devendo, lamento.
Bom dia pessoal estou com o mesmo problema nao consigo fazer ela abrir pela barra. batendo cabeca... ela nao abre a imagem ja tentei de tudo, a camera gira 270 c, fica piscando mais a imagem nao sai. nem me atrevi fazer a atualização; ela reconheceu na rede com um ip proprio mais a imagem nao apareceu; ja desliguei o anti virus e nada. alguem pode me ajudar?
ResponderExcluirRicardo, o que seria "abrir pela barra?". Voce tem que acessar o IP da camera pelo Internet Explorer, obrigatoriamente, já que você não fez atualizações. Firefox ou Chrome só funcionarão após atualizar.
ResponderExcluirtroquei o user admin pelo meu nome e coloquei senha e agora não consigo acessar a camera. como faço para resetar e voltar as configuraçoes de fábrica?
ResponderExcluirGelson, como faço para dar um reset na camera?
ResponderExcluirJá achei onde fica o reset e ja enfiei um palito para resetar e nada. O q fazer?
Olá Gilbert, para dar um reset você deve pressionar e segurar o botão de reset durante pelo menos 5 segundos. Depois disso a câmera vai voltar a configuracao original, ou seja user "admin" sem senha.
ResponderExcluirObrigado Gelson.. deu certo.
ResponderExcluirAgora vou atualizar a firmware postada logo acima e dpois digo como ficou.. vlw
Tudo certo Gelson. Fiz as atualizações e ta funcionando perfeitamente..
ResponderExcluirAgora estou tentando configurar a camera e meu router para acesso de fora, mas não manjo muito bem de DynDns, se puder me ajudar agradeço mais uma vez.
Gelson, não estou conseguindo acessar a camera fora da rede local. ela não acha o ip automático, eu tenho q configurar manualmente, sendo que meu DHCP do modem está ativado. Como eu faço para configurar a camera para acessar de outro lugar?
ResponderExcluirGilbert, não é fácil guia-lo por todos os passos necessários usando apenas este espaço de comentários. Esse setup mereceria um artigo dedicado a ele no blog.
ResponderExcluirBasicamente, você precisa:
1) setar um IP fixo na cam
2) Configurar um port forwarding no seu modem, para mandar requisicoes http para o IP estatico da cam
3) Configurar uma conta de DNS dinâmico (por ex. DynDNS.org) e entrar com o user/senha/hostname na parte de configuraçao de DDNS na cam.
Mesmo assim, a maioria dos provedores banda larga bloqueia acessos ao seu modem na porta 80, então talvez você tenha também que trocar a porta para um número alto aleatorio, por exemplo 5555.
Gelson, consegui configurar a cam para acessar pela web. O Problema estava no meu roteador, depois q liguei ela direto no modem funcionou. meu problema agora é que ela só reconhece ip via cabo lan, ou seja, qdo eu tiro o cabo e tento acessar via wireless, ela não funciona. Qualquer ajuda é bem vinda e obrigado pelas dicas aqui passadas.
ResponderExcluirGilbert: por acaso o SSID da sua rede Wireless está em "non broadcast" ou seja, ele não é anunciado? Essas câmeras só funcionam com SSIDs que são divulgados publicamente. Você também deve checar se as configurações de criptografia coincidem com o que você usa no router/Access Point.
ResponderExcluirGelson, uso configuração wep no meu router e qdo eu peço pra scanear a rede dentro das configurações da camera, a mesma é encontrada, então dpois de localizada a rede wireless eu aplico essas configurações dentro da camera, porém qdo eu tento procurar ip via wireless encontra uma faixa de ip q não tem nada a ver com a do modem e do router wireless, mas se eu procuro com o cabo conectado ela automaticamente encontra um ip na mesma faixa do modem. faixa ip modem: 192.168.1.x faixa ip router: 192.168.0.x. o q percebi é q no modem o DHCP funciona, mas no router mesmo ele estando habilitado, não gera ip para a camera. Bom, tentei resumir aqui mas acho q ficou meio confuso pra entender agora né, mas sua ajuda e dica é sempre bem vinda, e só consegui chegar onde cheguei, ou seja, fazer a cam funcionar mesmo sendo só com cabo graças a sua ajuda. obrigado mais uma vez. meu msn: gilbert.ol@hotmail.com
ResponderExcluirHumm eu checaria duas coisas:
ResponderExcluir1) Deixe apenas um servidor DHCP habilitado. Ou no kodem, ou no router. De preferência no router.
2) Certeza que a senha do WEP esta certa? Me parece que a cam encontra a rede mas não consegue se associar a ela, e por isso não pega IP. Digite a senha novamente na cam, e tome cuidado com Maiúsculas/Minúsculas porque faz diferença!
Resolvido! Obrigado por tudo Gelson. resolvi trocar a segurança de wep pra wpa2-personal e troquei o canal no router pra 4, tava padrão = 6.
ResponderExcluirOlá, Eu comprei uma IPCAM easyN FS-613A-M136 e tentei fazer algumas configurações, mas resolvo voltar ao modo original de fabrica "RESET". A camera só no passo 2 da instalação se for via cabo de redee não consigo acessar mais nada. O que posso fazer?
ResponderExcluirEmauro, desculpa mas não entendi a pergunta...
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirOlá Gelson, Legal o seu blog muito útil, parabéns! Estou com uma dúvida, vc sabe onde vejo a versão de firmware desta câmera?
ResponderExcluirObrigado,
Alexandre.
Caro Gelson comprei essa mesma camera e estou tentando apenas conecta-la diretamente no meu computador e acessa-la, so para testar a imagem e ver como funciona, dps vou configura-la no minha rede wireless, liguei ela na tomada coloquei o cabo de rede, instalei o programa que vem e ele nao acha o ip da camera...Nao conseigo localiza-la...Consegue me ajudar?
ResponderExcluirObrigado!!
Alexandre Nunes: Você pode ver a versão do firware de duas formas:
ResponderExcluir1) Através do IP Camera Tool, conforme mostrei no artigo, ou
2) Acessando a camera pela interface web. Logo após o login será exibida a página "Device Status" que informa o firmware.
Roni: Você ligou a camera diretamente na entrada ethernet do seu computador? Assim a camera não funcionará pois ela precisa receber um IP do servidor DHCP de sua rede, e provavelmente você não está rodando um servidor DHCP no seu próprio computador, certo? Ligue a camera em uma das portas ethernet do seu roteador ou access point. Se você não tem porta livre, terá que usar um HUB, ou então conecte o seu computador via Wireless e a camera na porta ethernet (todo roteador wireless tem pelo menos uma porta ethernet)
ResponderExcluirgelson, cara a parada é o seguinte a minha camera ip e dessas da china sem o nome foscam nela igual a da imagem. fui configurar o firmware mais agora ela não funciona mais, o led verde fica ligado direto e ela não inicializa fazendo o giratorio total dela vc pode me ajudar.
ResponderExcluirOlá Anonimo, você tem certeza absoluta que a camera é compatível com esse firmware? O sintoma que você descreve é de uma camera "brikada" ou seja, que recebeu um firmware incompatível. Sabe se ela tá pegandi IP via dhcp e se você consegue pingar ela? Se estiver 10% morta, eu acho que não tem mais solução :(
ResponderExcluirGelson, comprei essa camera generica e, estou tentando atualizar o firmware e o Webui, porém, os links estão todos desabilitados...vc poderia enviar-me as versões (ftoshiof@yahoo.com.br) ou disponibilizar num link?
ResponderExcluira minha camera demorou 2 meses e, ainda tive q pagar mais R$70,00 pra liberá-la...
ela veio com as seguintes versões: fw 11.13.1.34 e webui 2.4.8.9
valeu,
Fernando
Olá Fernando,
ResponderExcluirSua câmera veio com o mesmo firmware original da minha. Você pode atualizar sem problemas para a versão system 11.14.2.17 + Web UI 2.4.8.14 (July) que está disponível na página que eu indico no artigo (veja o link do mirror). De qq forma, o link é esse:
http://www.filefactory.com/file/b2c0832/n/FI8908w-fw11.14.2.17-July.zip
Olhando na Foscan, percebo que existe um firmware mais atual e que aparentemente é o último que será disponibilizado para o hardware que temos: http://www.foscam.com/Private/ProductFiles/FI8908W-11.14.2.28.zip. Este último eu ainda não testei, se você atualizar avise aqui para todos os leitores saberem que funciona!
Um abraço,
Gelson
OI Gelson,
ResponderExcluirTenho uma camera genérica, quando ligo ela no router ela nao é reconhecida...qdo abro o ip camera tool esta em branco..nada listado..vc sabe o que posso fazer...no meu router tb nao aparee..obrigado leonardo
Leonardo, A camera dá algum sinal de vida? Ao ligar na energia ela deveria girar para um lado e para o outro, até centralizar no meio, e ao mesmo tempo em que a luz verde fica piscando. Se ela não faz isso é por que tem algum problema de hardware. Agora, se ela está inicializando ok, então experimente trocar o cabo de rede por outro (pode ter problema no cabo) ou trocar a porta em que você ligou ela no router. Se os leds da placa de rede da câmera indicam atividade na rede então ela deveria pegar um IP. Tem certeza que o router está com o DHCP server habilitado?
ResponderExcluirgelson onde eu acho o ipcam toll atualizado?? minha versão é 0.0.7.2, no site que vc citou so tem as atualizaçoes de firmeware
ResponderExcluirOla Gelson um comprei uma IPCAM easyN FS-613A-M136, mas nao consigo de forma alguma fazer que ela rode na minha wireless, por questao de um pouco mais de segurança minha rede é WPA-PSK/WPA2-PSK. Sera esse o problema, mas no manual diz que ele roda nesse padrao, o meu rotedor é um 300M Wireless N Router
ResponderExcluirModel No. TL-WR941N / TL-WR941ND
Olá anônimo, esse modelo é diferente do meu então não sei se poderei ajudar. Eu sugiro dois testes:
ResponderExcluir1) Verifique se a rede não esta com o SSID em modo "hidden". A minha camera só encontra a rede se ela transmitir o SSID.
2) Remova temporariamente a senha wpa-psk do router e veja se a camera conecta.
Talvez um upgrade de firmware corrija esses bugs?
Para o Anonimo que solicitou o IP Camera Tools: uma rápida olhada em http://foscam.us/tools-support.html mostra um link para download da versão atual. Eu não testei essa versão com a minha camera "clone Foscan" mas acredito que funcione.
ResponderExcluirRecebi uma camera easyn comprada de um dignissimo vendedor do ML, vendo que mesma nao respondia a nada, inclusive as rotaçoes iniciais... pesquisando achei seu blog e pelos relatos cheguei a conclusao que o vendedor me enviou um produto que ja fora objeto de devoluçao e provavelmente o usuario tentou atualizar o software e gerou um bug total na mesma. Ja entrei em contato com o vendedor que se prontificou com a troca, ma fe de vendedor eh terrivel, ficamos na expectativa do produto e acontece isto, lamentavel.
ResponderExcluirPoxa Wagner, que chato isso eihn? Tomara que você consiga a devolução ou troca. Fico feliz que meu blog tenha te ajudado a perceber que a sua câmera não era mais original.
ExcluirObrigado Gelson, fui hoje a Sta Efigenia e comprei outra, agora tem o software (ip tools) porem ele nao detecta a camera, vi no começo do seu post sobre mudar configuraçao do router... uso um tplink wr941nd, so que infelizmente sou leigo nesta parte, minha esperaça era de ele reconhecer sozinho e ir seguindo o manual da camera.
ResponderExcluirO correto é reconhecer sozinho mesmo. No meu caso não precisei alterar o router, apenas entrei nele para ver qual IP a camera tinha recebido. Segundo o manual do TP-Link941nd que eu encontrei na internet, voc^deve fazer assim:
Excluir1) Abra o navegador e digite o endereço http://192.168.1.1. Deve pedir uma senha. Tente usuário "admin" e senha "admin".
2) Na pagina de administração, clique em "DHCP" e aseguir em "DHCP Clients List"
3)Voce verá uma lista de computadores que estão conectados nesse router. Um deles é a camera. Outro é o seu computador.
4) Veja o endereço IP da camera na lista. Deve ser algo como 192.168.1.X onde X é um numero qualquer. Pode fechar o navegador.
5) Agora abra um prompt de comandos no seu windows e digite "ping 192.168.1.X". Se aparecer "resposta de 192.168.1.x" é porque a camera tá funcionando.
6) Tente com o Internet Explorer: http://192.168.1.X. Voce deve conseguir ver a pagina de administracao da camera.
Se a camera nao tiver um IP la no router, é porque tem problema na sua rede. Verifique os cabos, se os leds da porta de rede estao piscando, etc. Ahhh detalhe: isso tudo é usando o cabo ethernet, certo? Pra usar via Wi-Fi voce tem que configurar na camera primeiro, e pra configurar precisa da ethernet via cabo funcionando :)
Otimo deu tudo certo, estou comandando a camera via http, so que agora fui testar sem o cabo e nem abre o browser. Se nao for te incomodar muito agradeceria mais uns toques, informatica nao eh minha area de trabalho. Muito obrigado
ResponderExcluirWagner, agora você precisa configurar a rede wireless nos menus da camera. Para isso você precisa saber alguns dados: o SSID da rede wireles, o tipo de criptografia e a senha, no mínimo. Espero que você saiba essas informações pois são as mesmas que você usa pra conectar com o computador, via wireles. Se não souber, procure nos menus do seu router pois tá tudo configurado la.
ExcluirAi então você faz assim (usando Internet Explorer):
1) Abre http://192.168.1.X (o endereço IP da camera). Entra com usuario e senha (provavelmente admin e senha em branco)
2) Olha no menu a esquerda e seleciona "For Administrator". Agora clica em “Wireless Lan Settings”.
3) Voce tem que selecionar a opção "Using Wireless Lan”. Ai voce informa o SSID.
4) Agora seleciona o "encryption" que sua rede usa.
5) Depois, entra a senha no "Shared Key”.
6) Clica em “Submit” e espera a camera reinicializar.
7) Agora tira o cabo de rede e abre o IP Camera Tool outra vez. Deve aparecer a camera, provavelmente em um IP diferente.
Agora basta conectar via http no novo IP e usar a camera como você fez antes.
Ola Gelson Santos, gostaria de sua ajuda, adquiri um clone ipcamera no Dealextreme mesma embalagem foto acima, fui atualizar para melhorar, mas não tive sucesso, a situação atual é Device ID 000DC5D04801 SFV 11.14.2.28 Web UI version 0.0.0.0 não consigo atualizar o UI veja a mensagem de erro: WEB UI DOEST NOT EXIST, DBCLICK TO UPGRADE - ERROR FILE OF WEB UI!. O Router reconhece a ipcamera consigo pingar mas o IP Camera Tool não reconhece o ip da camera, e agora será que tem alguma solução? Muito obrigado!
ResponderExcluirO erro "ERROR FILE OF WEB UI!" sugere que provavelmente o arquivo está corrompido. Você já tentou baixar ele novamente?
ExcluirBom dia Washington!
ExcluirEstou com o mesmo problema que você, o WEBUI apresenta versão 0.0.0.0, aparentemente a câmera está dando reestart de 3 em 3 segundos (mais ou menos).
As vezes pega IP por DNS, as vezes traz um IP totalmente estranho.
Não estou conseguindo mais acessar a cam pelo IP Tool, melhor, consigo, mas não dá tempo de atualizar nada.
Será que alguém tem um luz para dar?
Washington, você conseguiu resolver seu problema?
Obrigado!!!
Olá a todos!
ExcluirCom relação ao problema apresentado, depois de muita insistência e várias pesquisas na internet, finalmente consegui resolver o problema.
Vou postar aqui o que fiz para conseguir resolver o problema:
1) Esse link apresenta a solução que utilizei, utilizando comando cURL: http://eduyoshida.com.br/blog/category/tecnologia/ipcam/
2) Comando que utilizei: curl.exe -u admin: –F file=@lr_cmos_11_14_1_42.bin "http://[IP]/upgrade_firmware.cgi"
2a) No post do link o comando aparece -user e -form, o correto seria --user ou -u e --form ou -F
2b) No IP, no meu caso, acrescentei a porta, :80, exemplo 192.8.0.5:80, mas não tenho certeza se realmente é necessário
Como dito no último post, meu problema é que a câmera estava "resetando" de segundos em segundos, então, quando tentava executar o comando acima, não dava tempo de terminar a atualização do firmware.
Para contornar esse problema, desenvolvi um arquivo bat que ficava repetindo esse comando por várias vezes. Apostei na lógica que teria que aproveitar ao máximo o tempo que a câmera ficava on-line e, bingo, felizmente deu certo. Executando o arquivo bat, foram ocorrendo vários erros, até que deu o OK tão esperado.
Basicamente isso salvou minha câmera, que correu o grande risco de virar um belo peso de papel, ou, na pior das hipóteses, eu teria que TENTAR e investir na solução desse link http://www.gadgetvictims.com/2009/12/bring-your-fi8908w-paperweight-back-to.html. Até andei pesquisando pela interface e, ACHO, que seria essa: http://www.dragaovirtual.com.br/products/Conversor-USB-para-UART-5-pinosos-CP2102-m%C3%B3dulo-Serial.html
Caramba, essa solução foi realmente criativa! Parabéns e obrigado por compartilhar com os demais.
Excluire bem simples fazer funcionar o clone da foscan pois ela ja vem com dns universal basta abrir a porta no seu roteador. A CAMERA JA VEM COM A PORTA DEFINIDA,E ACESSAR O DNS QUE VEM EM BAIXO DA CAMERA .GERALMENTE E A PORTA 81. MAIS NADA A MINHA FUNCIONA QUE E UMA BELEZA. Nao precisa mudar nada.
ResponderExcluirquem quize saber como funciona a clone da foscam entrar em contato pelo rogmaralveslima@hotmail.com.
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirEstou com uma camera dessas que não funciona. Ja coloquei todas as versões de firmware possiveis, mas nada, ela até gira com a versão 11.14.1.34, mas quando vou colocar a web ui 2.8.9, ela trava e não faz mais nada, então tenho que desliga-la e so quando religo, ela volta, mas o iptools me diz que o web ui não existe. Não sei mais o que faço. Alguma sugestão?
Tem certeza que trava? Voce já esperou algum tempo para ver se a instalação termina? Em caso positivo, sugiro baixar os arquivos outra vez, pois sua copia pode estar corrompida.
ExcluirOlá, gostaria de receber passo a passo como instalar uma Foscam para acedeso via internet, eu só consgo obter imagens numa LAN com fio, meu roteador é o linksys 54G. Obrigado
ResponderExcluirDe uma olhada na resposta que dei ao Gilbert. Eu não possuo um Linksys 54G então fica difícil dar respostas especificas e passo a passo.
ExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirMeu nome e Carlos, comprei uma foston ip wi fi, modelo FS 613A - M136.
Consegui configura-la e visualiza-la a distancia. Porem nao consigo configurar para que ela detecte movimento e tire uma foto e envie para meu e-mail. Como faço para configurar, pois ela tem essa funçao
Lamento, mas não conheço esse modelo.
ExcluirPrezados,
Excluiradquiri o modelo FS 613A - M136, consegui configurar wirelless, consegui criar ddns e direcionar o mesmo, porém não consigo visualizar as imagens fora da rede local, estou usando um modem wifi opticom dslink 485, espero que possam me ajudar.
Grato.
Att,
Sérgio N. Negreiros
meu contato: snnegreiros@msn.com
Gelson, bom dia.
ResponderExcluirAchei muito boa sua postagem. Estou com um probleminha que talvez você possa me ajudar.
Comprei uma câmera ip e pelo que pude perceber se trata da cópia da fi8908w, pois em sua trazeira, os leds sinalizadores de rede estão sobre o conector de rede e o conector audio e alimentação estão em lados opostos da traseira da cam.
Configurei perfeitamente a ipcam mas ela não conecta através de wireless com meu DLINK DI-524. No log do dlink encontro que nao foi possivel conectar "because WPA retry failed 4", imagino que exista algum problema relativo a incompatibilidade dos protocolos de criptografia. Bom, fui então atualizar o firmware, mas o firmware do meu está com a versão 0.37.2.38 e web ui 0.2.5.0. Não achei referências para esse firmware. Outra coisa é que uso Chrome como navegador e a câmera funciona perfeitamente, mas apenas com cabo de rede. Vc tem alguma sugestão? Será que posso atualizar o firmware? Detalhe, a caixa que veio minha cam é igual a sua, só que azul, não sei se ajuda.
Olha, eu não tenho certeza se a sua camera é um clone exato, portanto não arriscaria a atualização. Essa caixa azul é bem suspeita. Quanto ao wifi: na minha ela só conecta se o SSID estiver sendo transmitido. Ja verificou no DLINK se o SSID nao tá em "hidden" ?
ExcluirSobre o firmware.... tem como postar uma imagem da tela da interface da camera? Ai eu posso comparar com a minha pra ver se é igual.
Eu tenho duas cameras destas que funcionam por wireless, o meu problema é que ambas as cameras após algum tempo param de funcionar, se eu desligar da tomada e religar voltam a funcionar de novo sem precisar fazer mais nada. Algum problema parecido?
ResponderExcluirNunce experimentei esse problema. Sugiro atualizar o firmware para a ultima versão disponível. Outra coisa: apenas as cameras param de funcionar? E quanto a notebook, smartphone ou qualquer outro dispositivo ligado na mesma rede wireless?
Excluirboa tarde Gelson. Fiz o upgrade do firmware de uma camera generica foscam fi8908w, entretanto quando tento fazer o upgrade do web firmware dá erro. Fiz em 1 camera e deu certo, mas em outra apresentou este erro. Será que pode me ajudar? grato
ResponderExcluirPuxa, difícil dar alguma sugestão nesse caso. Se você está seguindo exatamente os mesmos passos nas duas cameras, ambas deveriam funcionar, a não ser que a problemática não seja um clone.
ExcluirOlá Gelson. Recentemente comprei uma Foscam FI8918W pelo Mercado Livre. Logo de cara senti que teria problemas. Já havia feito muitas pesquisas sobre o produto e já tinha idéia da instalação. Pois bem. Ligada a cam, nem sinal de vida. Não fez a "auto-verificaçã". Trocada a cam, veio uma com a caixa identica essa que você mostra no post. Ok, vamos lá de novo. Feita a instação física e o sw já instalado (IP Cam Tool), reconheceu e possibilitou as configurações. Ok. Cam funcionando belezinha. Via interenet ou intranet, celular ok, mil maravilhas. Aí, do nada interrompe a transmisão. Saio olhando as configurações, nada mexido. Conecto o cabo de rede no router e na cam. Ela passa a mostra um id-mac diferente do que havia habilitado no router. Reconfiguro, mas nada. É só tirar o cabo de rede que ela SOME. Só funciona com o cabo conectado ao router. Isso com um id-mac diferente do que o roteador captou na primeira configuração. Penso que a placa de rede wireless dela deva ter sido danificada. Há alguma outra hipótese ? Aguardo contatos e idéias. Grato pela atenção.
ResponderExcluirOlá Edvaldo.
ExcluirA troca do MAC está correta. Cada interface de rede possui o seu próprio MAC, portando o MAC da placa wireless é obrigatoriamente diferente do MAC da placa ethernet.
O problema parece ser a placa wireless que morreu. Voce tem certeza que nao habilitou no router a função de esconder o SSID? Na minha cam não é possível conectar no wireless quando o SSID está escondido. Também vale checar se a encriptacao (WEP ou WPA) configurada em ambos esta igual.
Como ultimo recurso eu sugiro tentar conectar em outro router wireless. Se não achar a outra rede então a chance da placa wireless ter queimado é grande.
Pois é Gelson, infelizmente já havia feito todos esses procedimentos de verificação que você citou. Inclusive reconigurei os protocolos de encriptação e até coloquei sem nenhum na rede wl para ver se encontrava. Nada. Creio que agora só me resta acionar a garantia (6m no caso). Desde já agradeço sua atenção e parabeniso pelo excelente trabalho que vem prestando no seu blog. Qualquer novidade volto a postar. Abraços.
ExcluirOla amigo,
ResponderExcluirAo atualizar a minha cam, 8918w a minha cam morreu, como faço para voltar ela a funcionar.
Ola amigo,
ResponderExcluirAo atualizar a minha cam, 8918w a minha cam morreu, como faço para voltar ela a funcionar.
Audrei, isso depende do status em que a camera está agora. Se o IPCam ainda detecta a camera, sugiro repetir o upgrade. Porém, se ela esta completamente inacessível ai somente atraves de um procedimento bem complicado que involve abrir a camera, soldar um cabo serial e tentar acessar a console. Voce encontra instrucoes na internet sobre como proceder, mas não é um procedimento simples. Talvez seja melhor levar ela para um assistência técnica.
ResponderExcluirA minha câmera aconteceu a mesma coisa. Morreu após a atualização e não mais aparece o IP, parece que não está dando BOOT. O que devo fazer? Existe algum material que eu possa ler e tentar fazer para recuperar ela?
ExcluirNeste site você encontra todos os passos necessários, mas como eu disse, é bem complicado de realizar especialmente por que exige hardware adicional. http://www.gadgetvictims.com/2009/12/bring-your-fi8908w-paperweight-back-to.html
ExcluirOlá MDR, é difícil dizer qual o problema sem ver o setup da rede wireless na cam e no router, porém você tem que se certificar de estar usando o BSSID e senhas corretos, assim como o algoritmo de criptografia. Além disso o BSSID nao pode estar escondido (não sendo transmitido). Quando você tenta um scan de redes na câmera ela encontra a sua?
ResponderExcluirMDR, eu comprei uma EasyN FS'613B'M166.
ResponderExcluirFaz o seguinte
acessa o IP Camera Tool
Na tela de controle, bem abaixo tem um botão opções
vá em configurações WLan, ali voce busca sua rede e configura,
eu tinha apanhado com isto também.
Gelson, eu comprei uma EasyN FS 613B M166, versão firmware 4.37.2.38 e a Versão Web Embutida no Dispositivo é 4.5.3.45, etiqueta de fabricação 01-12, é necessário atualizar o Firmware para a versão da Foscam?
ResponderExcluirNão recomendo a atualização. A versão do seu firmware parece bem diferente daquela seguida pela Foscam. Muito provavelmente a EasyN não é compativel, mesmo que externamente elas sejam idênticas. Você poderia abacar com um belo peso para papeis...
ResponderExcluirObrigado!!!!
ResponderExcluirSua dica me salvou!!
Estava tomando um baile procurando o IP da câmera e nada!
No final das contas era a interface do VirtualBox me atrapalhando!!!
Valew!!!!
Boa Tarde Gelson,
ResponderExcluirtenho uma apexis com firmware atualizada, porém sempre que acesso pela internet ela até acessa, porém ela após alguns minutos se desliga, teria alguma DICA?
Desculpa mas não tenho não.... minha única experiência é com a Foscam deste artigo.
ExcluirBoa Tarde Gelson,
ResponderExcluirtenho uma apexis com firmware atualizada, porém sempre que acesso pela internet ela até acessa, porém ela após alguns minutos se desliga, teria alguma DICA?
Boa Tarde Gelson,
ResponderExcluirtenho uma apexis com firmware atualizada, porém sempre que acesso pela internet ela até acessa, porém ela após alguns minutos se desliga, teria alguma DICA?
Desliga da energia? Apaga o led? Se for isso, provavelmente sua fonte de alimentação está com problema.
ExcluirOla peço ajuda apagei usuario e senha sem querer e agora nao consigo deixar ela original de fabrica (Restore Factory Settings ) pede usuario e senha e nao da resultado , e nao consigo resetar que faço nao sei como fazer qdo vou mexer em alguma configuração pede a senha e usuario e nao entra para eu mexer obs : na pagina de usuario e senha ficou apagado tudos os usuarios inclusive Admin ; aguardo resposta de ajuda
ResponderExcluirDesligue a camera da energia. Pressione o botao de reset. Ligue a energia mantendo pressionado o botão reset por uns 10 segundos. Depois solte o botão.
ExcluirOla Gelson
ResponderExcluirComprei duas cameras dessas Fosca 8918 para colocar em dois quiosques que tenho no shopping.
1- Como faço pra configurar no roteador do shopping, terei que pedir autorizacao e ir ate onde ele esta pra colocar o caboe configurar ?
2- como faço pra gravar as imagens sem ser no meu pc que esta no quiosque?
agradeco
1) Provavelmente você precisa setar uma senha de wireless, correto? Neste caso ou você leva a camera até a administração da rede do Shopping e pede que eles façam a configuração, ou você primeiro liga a camera e o PC via cabo em um outro router qualquer. Ai roda o IPCamera Tool, detecta ela e faz a configuração do Wireless com a senha do Shopping.
Excluir2) Para gravar imagens você precisa conectar com um PC na camera, portanto não vejo como usar um outro PC que nao estaja no Shopping. Você até poderia fazer isso se o Shopping abrisse as portas necessárias para acessar remotamente, mas por questões de segurança eu duvido muito que eles concordem em fazer isso.
Ola peço ajuda apagei usuario e senha sem querer e agora nao consigo deixar ela original de fabrica (Restore Factory Settings ) pede usuario e senha e nao da resultado , e nao consigo resetar que faço nao sei como fazer qdo vou mexer em alguma configuração pede a senha e usuario e nao entra para eu mexer obs : na pagina de usuario e senha ficou apagado tudos os usuarios inclusive Admin ; aguardo resposta de ajuda
ResponderExcluirDesligue a camera da energia. Pressione o botao de reset. Ligue a energia mantendo pressionado o botão reset por uns 10 segundos. Depois solte o botão.
Excluirmuito obrigado pela resposta ;;; tenho observado minha camera nao tem nenhun botão para resetar debaixo dela tem um orificio mais nao tem nada que eu possa apertar ,, vece tem mais alguma dica fico no aguardo
ResponderExcluirExistem dois orificios debaixo da câmera. O maior tem rosca e serve para prender no suporte de parede. O menor é o RESET. Use algo de plastico, como uma carga de caneta para apertar o botãozinho que fica escondido lá dentro. Você vai perceber o "click" quando apertar o botão.
ExcluirRecomendo não usar nada de metal, pra não correr o risco de fechar um curto-circuito caso encoste em algum chip.
ola muito obrigado consequi arrumar minha camera ;;;agradeço mesmo abraço
ResponderExcluirOla mais uma duvida e uma pergunta ....Duvida : posso usar duas cameras com as mesmas configuração ou seja mesna porta de acesso no mesmo roteador para monitorar o mesmo ambiente ( meu ambiente é Grande e tem de ser Duas cameras )
ResponderExcluirPergunta : Uso internet explore em um computador e tenho todos as configurações e movimentos grava tudo certo beleza.
Ai em outro computador nâo consigo acessar no explore nem aparece imagem... onde estou erando... no explore que nâo me da acesso ...so no chrome mais ele nao me deixar ter acesso e controlar a camera ...só o vidio funciona .Aguardo resposta
Voce pode usar duas cameras com a mesma porta, pois o endereço IP será diferente. Mas se você precisa fazer um port forward para acessar via Internet, por exemplo, ai vai ter que usar portas diferentes.
ExcluirProvavelmente o IE no outro computador ta com problema. Pra visualizar no IE tem que aceitar aquele controle ActiveX que a camera manda, vai ver você não instalou ele. Você pode controlar pelo Chrome, basta fazer o login usando a segunda opção (para Firefox e Chrome).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirobrigado pela resposta ...Ja fiz este procedimento em istalar controle ActiveX mais nao consigo istalar não sei que acontece ,,com acesso ao chrome consigo mais fica restrito para o uso completo nao da opção para gravar , voce tem alguma dica ou para que eu istale o controle ActiveX ou no chrome para ter acesso completo....Mais se voce puder me indicar um numero ou nome de uma camera iqual a esta ou parecida que seja camera ip com movimento horozontal e vertical mais que eu possa usar externo peço para que me indique um modelo ...fico no aguardo
ResponderExcluirEu não uso a função de gravar, mas acredito que ela só está disponível no controle activex, ou seja no Explorer.
ExcluirOla nao consigo ter todos os comandos com o chrome , peço ajuda...
ResponderExcluirOs comandos deveriam estar disponíveis no Chrome, exceto a gravação (veja resposta acima).
ExcluirCaro Gelson,
ResponderExcluirComprei uma camera EasyN FS-613-M136. Após pesquisar, percebi que você conhece da arte. Sou usuário de um iMac e MacBoook. Estou ferrado ou é só impressão??
Marco
Eu não uso Macs, mas a câmera é configurável por http, então não vejo maiores problemas. Só para fazer a atualização do firwmare é que voce precisará rodar o IP Tools em um PC emprestado, ou mesmo em uma maquina virtual dentro do Mac.
Excluircerto muito obrigado pela ajuda, graçãs a voce consequi restaurar minha camera ..Obrigado
ResponderExcluirCaro Gelson,
ResponderExcluirInicialmente minha camera funcionou normalmente, entretanto, quando liguei pela segunda vez, ela não é mais reconhecida na rede, não consigo encontrá-la de jeito algum! Já tentei resetar e nada!! Nem mesmo o sef-test ela faz mais qdo ligo... Alguma sugestão do que posso fazer? Tem algum modo de atualizar o firmware sem conseguir reconhecer ela na rede?
Abraços Felipe
Verifique se algum dos leds esta acendendo. Se não acendem é porque a fonte de alimentação pifou (troque a fonte) ou a tomada não funciona (troque a tomada).
ExcluirSe os leds acendem (ou piscam) e a camera não faz o self test, então é problema de hardware na própria camera e eu receio que será mais barato comprar outra do que tentar arrumar.
Existe algum modo de atualizar o firmware dela pelo cabo de rede? sem acessar o software???
ExcluirNa verdade, a única maneira de atualizar é através do cabo de rede. Como eu comentei no artigo, jamais se deve fazer atualização pelo wireless. Entretanto, você precisa obrigatoriamente do IP Camera Tools rodando e tambem precisa que a camera obtenha um endereço IP, para que seja possivel conectar nela. Se ela não esta pegando IP e nem fazendo o self test, então ela não está inicializando, ou seja o problema é antes do firwmare ser executado. Como eu disse antes, é um problema físico. Ou a fonte pifou, ou a propria camera pifou.
ExcluirGerson,
ResponderExcluirCompramos uma Ipcam genérica FS-613A-M136 e o software Central Management System que permite gravar as imagens localiza a camera mas a tela fica cinza, não aparece a imagem. Não sei o que fazer, por favor me ajude, já tentei de tudo pra imagem aparecer
É difícil dar alguma dica, já que a minha camera é a Foscam do anúncio e eu não tenho esse software. A única coisa que eu poderia sugerir é verificar o anti-virus. Se você leu meu artigo verá que no meu caso o Avast impedia a imagem de aparecer.
ExcluirÈ praticamente a mesma câmera. Vc tem como enviar este software da Foscam para meu email? hugomcferreira@gmail.com
ExcluirResolvi! Apenas troquei de máquina, o problema era o PC
ExcluirBom Dia!
ResponderExcluirConsegui fazer a atualização de Firmware de uma EasyN, versão Firmware iniciado por 4. (falha minha, acabei não anotando a versão, mas com certeza iniciava com 4). Primeiro tentei fazer upgrade para versão da Foscam 11.37.2.46, funcionou, porém, o Wireless não, fiquei com uma câmera com fio nas mãos. Logo em seguida, para tentar solucionar o problema, atualizei para versão 11.22.2.46 WEBUI 2.4.18.18, dessa vez deu certo e o Wireless voltou a funcionar.
Ainda estou testando, pois fiz isso ontem a noite, porém, logo de cara percebi que alguns comandos não estão funcionando adequadamente, por exemplo: o movimento horizontal está invertido, quando clico para direita vai para esquerda e vice-versa (esse mesmo problema já acontecia quando acessava pelo software de outra câmera Wanscam que possuo, então não posso dizer que isso é culpa do Firmware e WEBUI atualizados) e o controle de ligar e desligar o IR não está funcionado.
Resumindo: com a versão citada fiquei com uma EasyN funcionando como Foscam, mesmo com pequenos problemas relatados, por hora, ainda estou achando que valeu a pena a troca do Firmware e WEBUI.
Nota: sem atualizar o Firmware da minha outra câmera Wanscam, controlando pela EasyN com WEBUI da Foscam, está funcionando muito bem. Ainda estou na dúvida se vou me aventurar a tentar atualizar também a Wanscan, pois o próprio Software dela está funcionando bem até o momento, mas, caso faça, posto os resultados.
[]'s a todos e parabés ao Gelson pelo Blog, muito útil.
Ola Gelson, suas dicas foram excelente para a atualizacao do firmware, porem em uma de minhas cameras eu nao me lembro qual foi o login e senha usado e tentei resetar atraves do botao inferior seguindo as dicas acima mas nao consgigo de jeito nenhum acessar.
ResponderExcluirUsando o IP camera tool eu acho a camera mas só dá logine senha invalido.
Outro detalhe é que a mesma nao faz o procedimento inicial de rotacionar igual fazem as outras... tenho 4 do mesmo modelo e consegui atualizar 3, mas essa esta me deixando chateado :(
Tem alguma outra forma de resetar sem ser pelo botao que fica embaixo,,, tipo uma linha de comando que possa resetar o equipamento?
Agradeco se puder ajudar nessa.
Abracao
Anderson
O movimento inicial de rotacionar a camera é configuravel e pode ser desligado. O fato da sua não estar fazendo sugere que ela não está sendo resetada mesmo, pois senão o movimento voltaria. Tem certeza que você esta apertando o reset antes de ligar a energia, e mantendo o reset pressionado por pelo menos uns dez segundos? Fazendo assim deveria funcionar.
ExcluirNão existe um comando via linha de comandos não. A única alternativa se o reset não funciona seria abrir a camera e ligar um cabo de console, mas isso é bem complicado e exige soldar um cabo; eu não recomendo. Tem uma URL com o passo a passo em uma resposta minha mais acima.
Adquiri uma camera que é reconhecida pelo computador, roda, etc, mas apartentemente veio sem o firmware, pois no IP camera tool surge anonymous - Web UI doest not exist, dbclick to upgrade! Quando tento fazer o upgrade system firmware e o upgrade Web UI surge um diretorio vazio de aquivo bin files (*.bin). Poderia me ajudar ou esta câmera está perdida? Paulo Maciel
ResponderExcluirNão entendi...o diretório fica no seu computador e contém o firmware que você baixou da Internet. Você baixou o arquivo contendo o firmware, certo?
ResponderExcluirOutra coisa Gelson, minhas câmeras são compatíveis com FI8918W e não FI8908W
ExcluirO Firmware o Web UI são os mesmos?
Agradecendo muito sua colaboração, pois tenho 7 câmeras uma com o IP tools diferente, a mais nova que em vez de surgir aquela tela escura azul, surge outra tela esverdeada clara e esta que não funciona. Paulo Maciel
Cuidado, cada modelo tem o seu firmware especifico.
ExcluirNão baixei. Pensei que o olcal de upgrade é que localizaria. Estou entendendo errado ou tenho que baixar primeiro e colocar em meu computador no local que o botão de upgrade procura? Paulo Maciel
ResponderExcluirSim voce precisa baixar o firmware e colocar no diretorio.
ExcluirOlá Gelson.
ResponderExcluirInstalei a minha câmera hoje no escritório e foi tranquilo, só seguindo as instruções que vieram dentro da caixa.
Quando chegar em casa vou tentar o acesso, não sei se vou conseguir, qualquer problema entrarei em contato com você, pois percebí que você não se encomoda em ajudar.
Eduardo.
Olá amigo, tenho dois modelos diferentes destas câmeras "clones", ambas funcionando perfeitamente, apenas os menus e interfaces delas são diferentes uma da outra. Enquanto uma usa uma interface preta (firmware 0.37.2.42), a outra tem interface verde (0.22.2.20). O que você percebeu de vantagem na atualização do firware? Algum recurso novo? Obrigado!
ResponderExcluirA principal vantagem é poder usar o Chrome ou Firefox para controlar a camera, evitando assim o controle ActiveX usado no Internet Explorer. Também há melhora de estabilidade no Wifi.
ExcluirCaro Gelson, vc conhece a camera IP WANSCAM? comprei uma e quando ela esta conectada fisicamente no roteador funciona perfeitamente, porém estou tendo dificuldades para utilizar o wireless.
ResponderExcluirnão conheço... tenho apenas essa Foscam do artigo.
ExcluirNo caso, as duas câmeras que tenho (adquiridas no ano passado) possuem opção de acesso via IE, Chrome, FF e até pelo Android. Você acha que devo atualizar ou não haveria grandes vantagens?
ResponderExcluirEntão eu sugiro não mexer em time que está ganhando.... suas cameras parecem ter vindo de fabrica com um firmware melhor do que a minha. Alias, esse artigo já tá um pouco velho então a versão que eu usei pode nem ser a mais atual.
ExcluirGelson, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirQueria te perguntar uma coisa, tenho um modelo da EasyN FS-613A-M136 (http://www.easynp.com/ProductsShow.aspx?id=387). Contudo, queria usar o no-ip.org como DDNS. Ocorre que ela não tem esse servidor no firmware, tem somente dyndns.org e uns outros, todos pagos.
Lendo alguns posts vi que existe uma firmware para a foscam que incluir o no-ip.org como DDNS, nessa firmware que você utilizou ele já aparece?! Sabes dizer se este firmware da foscam é compatível com o meu modelo?!
O único problema que possuo é este, ou seja, não posso usar o no-ip.org como ddns.
Um abração!
O firmware que utilizo, versão 11.14.2.17 oferece apenas o dyndns.org, 3322.org e orey.net. Mas na verdade você não precisa configurar o DDNS na própria camera. Por que você não configura o DDNS no seu router e lá faz um port forwarding para a camera? Assim você pode usar qualquer DNS dinâmico que o router tenha suporte.
ExcluirO que você diz é que posso simplesmente definir o endereço IP da câmera na rede interna (192.168.X.Y:1000 por exemplo) e acessar o modem, apenas informando a porta que liberei para a câmera? Ficaria "meunomenomodem.no-ip.org:1000", é isso?
ExcluirSim, isso mesmo. Voce configura um IP fixo na camera (192.168.x.y) e um port forwarding no modem, pra fazer qualquer trafego destinado a porta 1000 ser transmitido para 192.168.x.y.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Gelson
ResponderExcluirPossuo uma Foscam genérica FI8908W,
system 11.14.2.17 Infelizmente atualizei o Firmware de forma errada 11.14.2.28, em consequencia IPCONFIG também foi atualizado de forma errada.
Tentei reset mas a camera não tem o mesmo procedimento anterior (rotacionar ligar leds).
Existe alguma forma de corrigir este engano.
A versão 11.14.2.28 é a última compativel com as FI8908W genéricas, então no seu caso deveria funcionar. Não sei o que você quer dizer por " atualizar errado". Quanto ao IPCONFIG, acredito que voce quer dizer IP Camera Tool, correto? Voce pode baixar uma versão anterior como a 11.14.2.17 e usar o IP Camera Tool dela para tentar fazer um "downgrade".
ResponderExcluirSe isso não resolver, ai tem que abrir a camera e usar o cabo de console. Veja alguns comentarios acima para links sobre como fazer isso.
Obrigado Gelson
ExcluirVou fazer as tentativas e te mando um retorno
Obrigado Paulo Borges
Prezado Gelson, parabéns pelo blog
ResponderExcluirTenho uma infoscam original, configurei tudo ok, gostaria fazer funcionar o audio, quando clica no icone audio no painel da camara ele linka para o site da videolan.org, mas nada acontece, tens alguma dica para fazer funcionar o audio?
Abraço
Bom, antes de mais nada certifique-se que você está acessando a camera pelo Internet Explorer de 32 bits e que o controle ActiveX foi instalado. Isso porque o áudio só funciona via ActiveX, ou seja não vai funcionar no Firefox ou no Chrome.
ExcluirNa minha câmera, ao clicar no icone do áudio (aquele pequeno que mostra um headphone) eu passo a ouvir o som captado pelo microfone da camera. Já adianto que a qualidade é sofrível. microfone dela é muito ruim, mas dá para ouvir.
Creio que no seu caso o que acontece é que o windows está configurado para reproduzir todos os tipos de som através do VLC Media Player. Seria a única explicação para o navegador direcionar você para o site videolan.org, onde se pode fazer o download do VLC. Note que o VLC não tem nenhuma relação com a Foscan nem com o Windows, logo isso que tá acontecendo é uma configuração da sua máquina. Já tentou em outro computador?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde, tenho foscam 8904 comprada ML nao deve ser original,ela veio em uma caixa com detalhes vermelha.o q esta acontecendo com ela:aparece as vezes uma tela preta, as vezes desligo e volta ao normal e as vezes fica uma tela branca essa tela'e muito mais dificil em voltar ao normal, volta mas muito devagar as vezes leva dias.o q esta contecendo?? sera q falta atualizacao, se for isso estou roubada pois ela fica no telhado de casa.como devo proceder.agradeco desde ja.
ResponderExcluirNão parece ser problema de atualização não. Acredito que sua camera está com algum defeito de hardware. Por acaso ela fica no telhado do lado de fora da casa? Essas cameras não são a prova dágua nem de umidade. Se estiver do lado de fora, mesmo protegida da chuva pode ter alguma corrosão nos contatos internos. Talvez uma desmontagem e limpeza geral resolvam.
ExcluirGelson, você já conseguiu fazer o áudio funcionar no Chrome ou no Android? Nas minhas câmeras, a opção som só aparece no IE.
ResponderExcluirInfelizmente não tem como funcionar no outros browsers, porque o som depende do controle ActiveX que só é executado pelo IE. Uma alternativa é utilizar outros programas para visualizar a imagem/som da cmãmera. Por exemplo, no VLC media Player voce pode abrir no menu "midia" a opção "Fluxo de rede" e configurar da seguinte forma:
Excluirhttp://URLCAMARA/videostream.asf?user=USUARIO&pwd=SENHA&resolution=
Você poderá assistir e ouvir a camera.
oi, obrigada ,eu comprei nao faz um ano tanto que ja comprei para local externo e me foi vendida para externo, ela 'e aquela foscan 8904 de cor de aluminio, ela esta instalada de baixo do beiral,caso nao seja corrosao poderia ser outro problema ou pode ser defeito dela??
ResponderExcluirAhh ok! Pelo que vi na Internet a 8904 é para uso externo, então não deve ser efeito de umidade não. Não conheço aquele modelo por isso não sei dizer se existe algum bug de firmware que cause esses sintomas. Eu sugiro entrar em contato com o vendedor e fazer a troca, já que obviamente é um defeito.
ExcluirGelson tudo bem
ResponderExcluirEntão estou com um problema atualizei minha ipcam para a ultima versão do firmware fi8918 lr_cmos_11_14_2_17.bin WEB UI 2.4.18.18.001, a câmera funcionou
perfeita porem o Wi-fi não funciona mais, já entrei instalar outros firmwares porem a câmera reinicia sozinha e não permite a instalação de outras versões de software, gostaria de saber se você tem alguma dica de como posso resolver o problema,
obs: seu informativo ficou ótimo. parabéns
Grato Gilson
Já experimentou resetar todas as configurações e tentar configurar o wi-fi novamente?
ExcluirO que exatamente acontece? Ela não encontra a rede, ou a senha não funciona, ou conecta mas não trafega nada...?
Acho difícil ser problema no firmware, ainda mais se a camera esta funcionando. A menos que sua camera seja um clone que use um chip wi-fi diferente da original.
Gerson
ExcluirEntão, tudo funciona mas o Wi-fi é selecionado a opção de busca de rede ele não mostra nenhum roteador, ei pensei pode ser que funcione se eu colocar o ssID e senha do equipamento, manualmente, porem também não funcionou,mas antes da atualização funcionava perfeitamente, Agora Qualquer firmware que tento instalar ele acusa como Erro, Achei estranho pelo que entendi o local onde fica registrado o firmware da câmera é um tipo de memoria ROM, Possibilitando a regravação de firmwares varias vezes, e impressão que dá, é que a memoria esta cheia ou A atualização que eu fiz impede a instalação de versões mais antigas.
Tá estranho, não deveria bloquear novas atualizações. O firmware fica numa EEPROM que pode ser regravada quantas vezes se quiser. Só pra conferir, é a FI8918 mesmo ou o modelo que tenho, FI8908W? Pq se você usou o firmware de uma no hardware da outra, ai pode dar problema mesmo.
Excluirestou chegando a esta conclusão heheh, fiz uma analise aqui na web e encontri uma camera semelhante a minha mas é de outra marca, https://plus.google.com/photos/114674154535233763915/albums?banner=pwa&gpsrc=pwrd1#photos/114674154535233763915/albums/5487561409982393617
ExcluirNeste endereço Um rapaz desmonta a IPCAM reparei que o hardware é o mesmo do meu, pelo que esta escrito no titulo esta câmera é uma ipcam genérica de fi8908w (igualmente a sua), aguara que constatei você tem alguma ideia de como posso resetar este firware que eu instalei já que é da fi8918w você conhece alguma ferramenta (aplicativo) que resolve isto, para a instalação de meus firmwares eu usei a ferramenta CURL.exe, porem ele não consegue trocar o firmware, exemplo toda vez que começo a trocar o software a câmera reinicia assim impedindo a atualização ou simplesmente trava e diz que a camera recusa o firmware.
Olha, eu tentaria baixar o firmware da FI8908 e usar o IPCamera tool que vem com ela para fazer o upgrade, exatamente como descrevi no artigo. Se não funcionar, ai a única maneira de instalar o firmware é pela porta serial. Isso exige abrir a camera e soldar um cabo usb - serial. Tem instruções de como fazer num link que forneci em uma das respostas acima.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola amigo eu tenho uma foscam fi8918w e percebi que quando desligo o roteador e ligo depois de um tempo o programa nao ve a camera ??? ai eu desliguei a camera da tomada ai o programa reconheceu a camera ? o que faco para arrumar isso ?
ResponderExcluirQuando voce desliga o roteador, seu computador e sua camera perdem a conexao de rede e consequentemente perdem o IP dinâmico alocado para eles. Ao ligar novamente, ninguem garante que eles receberam o mesmo endereço Ip que usavam antes, portanto a comunicação pode ser interrompida. Para corrigir isso voce deve entrar nas configurações do roteador, na parte do DHCP e atribuir endereços fixos para a camera e para o computador que roda o software de monitoração.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezado Gelson,
ResponderExcluirTenho uma IPCam idêntica a publicada na foto de seu blog. Utilizo um roteador Linksys com internet a cabo (PPoE)e o Dyndns.
Tubo funciona bem exceto que em períodos rápidos (Três minutos +/-) perco a vizualização da cam (sai do ar). Aguardando mais de um minuto, a vizualização retorna (mas sem o áudio que tenho que habilitar). Isto acontece sempre quando acesso a Cam via Internet (Dyndns).
Você teria alguma sugestão para resolver este problema?
Desde já agradeço a atenção.
O problema é justamente o IP dinâmico. Quando ele troca, leva algum tempo para o processo que roda no Linksys atualizar o Dyndns e essa informação ser propagada para os demais servidores DNS (por exemplo o DNS do seu provedor). Eu diria que tres minutos é um tempo excelente, não creio que tenha como diminuir ainda mais.
ExcluirA única maneira de solucionar esse problema seria utilizar IP fixo na Internet, mas isso é um serviço a parte que certamente será cobrado pelo seu provedor.
Gelson,
ExcluirObrigado pela pronta resposta.
Melhorando o meu texto , quero dizer que, aproximadamente, cada dois a três minutos(de funcionamento ok) perco a visualização da Cam, que retorna após mais de um minuto ou se eu acessar novamente o meu host (cadastrado no dyndns). Sendo esta perda de comunicação cíclica.
Vc mencionou sobre o IP dinâmico. Em operação nomal, de quanto em quanto tempo ele troca?
Vc falou tb sobre o IP fixo. Sendo este o caso, não bastaria apenas fixar um IP entre a câmera e o roteador, deixando do roteador para o provedor com IP dinâmico ?
Dois a tres minutos entre quedas me parece um período muito curto. Normalmente os provedores trocam o IP a cada 24 ou 48 horas.
ExcluirO IP fixo que eu citei seria entre o modem e o provedor, ou seja aquele IP que você registra no Dyndns. Voce pode, alias deve fixar o IP interno tambem, afinal como voce faria o redirecionamento da porta http do modem para a camera se ela não estivesse em um IP fixo na rede interna?
Quanto ao seu problema especifico, de perda de conexao a cada poucos minutos, temos que testar se o problema é mesmo o IP dinamico trocando ou é outra coisa. Faz o seguinte: use o comando "nslookup nome.dyndns.org" onde o "nome" é o que voce registrou la, e anote o IP que vai ser dado como resposta. Aguarde alguns minutos ate a camera parar de funcionar e repita o teste. Se o IP mudou, o problema é esse.
Se não mudou, então tem algo errado no setup do encaminhamento de portas no seu modem.
Olá Gelson,
ExcluirDemorei para testar por isso só agora estou te retornando. Obrigado pelas dicas. Agora a câmera funciona corretamente. Vou fazer um resumo para que possa ser útil para alguém. Minhas configurações antigas: na câmera o DDNS ativado e o DHCP automático. No roteador Linksys o DHCP ativado, DDNS ativado e não direcionamento para a câmera. Agora a configuação que está funcionando. Na câmera o DDNS Desativado, desmarquei o DHCP e fixei o IP, proxy,etc, de acordo com o que aparece em Network Configuration do IP Camera Tool e escolhi a porta 81 para evitar provável problema com a 80. No roteador continuei com o DDNS ativado e direcionei a câmera informando ao roteador o IP e a porta 81. No Linksys o direcionamento é feito na aba "Aplicações e Jogos" e em "Intervalo de reencaminhamenuo de portas".
Um abraço.
Ola Gelson.
ResponderExcluirSeguinte atualizei minha IPcam genérica fi8908W, porém quando ligo o cabo de rede os leds laranja e verde asendem normal, só que a câmera não responde mais no painel de administração de câmeras ela nem aparece, e nem faz mais o outoteste. é muito estranho fiz o mesmo procedimento em outra câmera e funcionou perfeito. como posso resolver o problema.
OBS Quando mando dar um Flash no Buffer aparece a seguinte mensagem
Falha na exclusão da entrada ARP: A operação solicitada requer Elevação.
A mensagem " A operação solicitada requer Elevação" não tem nada a ver com a camer IP. Essa mensagem é apresentada pelo Windows quando você tenta realizar alguma tarefa que exige privilégio de administrador. Muito provavelmente o seu usuário não é administrador da máquina. Tente clicar com o botão direito e escolher a opção " executar como administrador". Ou voce pode altear a configuração do UAC do Windows. Digite UAC na caixa de pesquisa e você encontrará a tela do painel de controle onde se ajustam essas configurações.
Excluirgelson santos, comprei duas ip foscam segui todos os passo a passo, comprei um routeador novo, um acess point e nao consigo configurar as ip cam, nao consigo dyndns ou ip ou no ip, tem como vc me dar uma luz, grato
ResponderExcluirvieirafs73@gmail.com
Difícil ajudar pois você não forneceu nenhum detalhe técnico. O que exatamente não funciona? Você consegue ver a imagem das Câmeras pelos computadores da rede interna? E não consegue ver pela Internet, é isso?
ExcluirTem muitas coisas que podem estar mal configuradas:
1) Voce fala em router e access point. Se são dois equipamentos, talvez ambos estejam com o dhcp ligado e ambos fazendo NAT. Apenas um deve assumir essas funções.
2) Se voce ta tentando acessar a camera pela porta 80 a partir da Internet, não vai conseguir. Os provedores bloqueiam a porta 80. Troque de porta.
3) Você fez o cadastro no dyndns ou no no-ip ? Crou a conta? E no painel de controle deles, aparece alguma atualizacao de IP?
4) Voce configurou o encaminhamento de portas do router para a camera?
Como voce ve, são dezenas de coisas a serem checadas. Sugiro você configurar um equipamento de cada vez e garantir que esta tudo certo antes de passar pro próximo.
Boa noite, possui uma 2cameras clones da foscam, que na qual não consigo realizar a conexão via wireless. Quando abro a página das cams para realizar a instalação wireless, as mesmas reconhecem a rede, porem desconecta e reconecta frequentemente. Porém no programa denominado como Master que veio no CD para visualiza-las não reconhece, reconhece somente quando é lan. As vezes até aparece o ip wifi mas somem rapidamente. Alguém pode me dar uma ideia do que fazer?
ResponderExcluirMe parece que as cameras estão muito longe do roteador wireless ou o sinal está muito fraco.
ExcluirOlá, Gelson! Tenho 2 cameras Foscam FI8918W originais e funcionando perfeitamente, todos com IP FIXO. Quando desligo o roteador wireless a noite e religo demanhã, isso sem desligar as cameras, o roteador não reconhece os IPs da cameras, sendo necessário reiniciá-las. Os IPs das cameras estão fora da faixa de IPs do DHCP do roteador(DIR-600). Tem alguma configuração no roteador que faça reonhecer os IPs da camera? Obrigado!
ResponderExcluirNa verdade o problema não é o IP fixo. O que ocorre é que as cameras não conseguem reconectar sozinhas na rede wireless depois de perder a conexão. Diversas pessoas reclamam disso nos foruns, mas me parece ser um problema específico da FI8918W, pois no meu caso, com a FI8908W isso não acontece.
ExcluirSe você testar com uma conexão cabeada verá que a camera continuará acessivel mesmo depois de reinicializar o roteador.
Olá Gelson, a minha câmera eu conectei e funciona legal (apenas não consegui usar o som, pq uso mac e não pc... mas beleza... o problema é que a cada vez que ela é desligada, ela muda o IP e eu não consigo mais acessar, a não ser que eu entre nas configurações do meu roteador e veja qual o novo IP... Como faço para deixar com um IP fixo?
ResponderExcluirVi também nos comentários acima que se eu desligar o roteador, ela perde a conexão, é isso?
Pq vou instalar no teto, e não vai ser fácil toda hora conecta-la via cabo ao roteador...
Desde ja´, obrigada!
Juliana
Juliana, tem duas maneiras de fixar o IP. Uma delas seria entrar no roteador e configurar o servidor DHCP para fornecer sempre o mesmo IP para a camera. A outra maneira é entrar na camera em "Device Management" -> "Basic Network Settings" e desmarcar a opção öbtain IP from DHCP Server". A camera vai apresentar um campo onde voce pode configurar o endereço IP a mão. Neste caso, escolha um endereço que esteja fora da faixa de endereços dinamicos fornecidos pelo DHCP server do router, senão poderá ocorrer conflitos entre a camera e outro PC que receba esse mesmo endereço automaticamente.
ExcluirQuanto a perder a conexao wireless, isso não acontece comigo. Como eu comentei, na minha FI8908W ela se reconecta ao wireless automaticamente. Acho que depende do modelo da camera e também do modelo do roteador.
Boa tarde
ResponderExcluirFui fazer a atualização do firmware para lr_cmos_11_14_1_46 da minha camera IP, quando ela se desligou pra reinicializar ela não ligou mais e não da mais sinal de vida, já tentei resetar mais mesmo assim não dá sinal nenhum, alguma outra maneira pra fazer ela a vir ligar novamente ou perdi ela de vez.
Desde já agradeço.
Jamerson
Muito provavelmente sua camera não é um clone Foscam. Existem dezenas de fabricantes que fazem cameras externamente identicas, mas que usam hardware e firmwares diferentes.
ExcluirVoce pode tentar os passos disponíveis neste artigo: http://www.gadgetvictims.com/2009/12/bring-your-fi8908w-paperweight-back-to.html
Boa noite,
ResponderExcluirRecentemente adquiri uma Camera IP Chinesa, a única coisa que marca na embalagem é H.264 IP Camera Wireless/Wired, não marca o fabricante nem o modelo, o fato é que depois de toda configurada já td funcionando, menos o programa de gravação que veio com o cd de instalação, resolví atualizar o Firmware, o problema é que não deu certo, deve ter corrompido, agora não consigo acessar o setup da camera pelo navegador, o IP dela era 192.168.1.101:188, não abre mais, existe alguma outra forma de eu acessar o setup sem acessar esse IP dela e assim poder reconfigurar?
Se a camera não tem marca, qual firmware voce usou?? Se voçê tentou atualizar com o firmware Foscam e a camera não é compatível, provavelmente você estragou a camera!!!
ExcluirVoce aina pode tentar como ultimo recurso os passos de recuperação deste link: http://www.gadgetvictims.com/2009/12/bring-your-fi8908w-paperweight-back-to.html
Porem, isso tambem se aplica a camera Foscan, então não garanto que funcione.
A cam é uma H.264, mas eu dei o comando de atualização do próprio setup dela, deveria atualizar naturalmente pelo IP.
ExcluirMe desculpe mas não posso ajudá-lo pois não conheço esse modelo H.264. Nas cameras foscan quando voce clica em "firmware upgrade" a camera pede para informar o arquivo de firmware que voce ja baixou da Internet. Pelo que voce diz, na sua ela mesma iria baixar da internet. Vai ver o download foi interrompido e a camera gravou o arquivo incompleto/corrompido.
ExcluirDe qualquer forma, quando não é mais possivel acessar a camera pela rede, a única alternativa que resta é atraves do cabo de console conforme mostra aquele artigo.
Acho isso tbm, o firmware c certeza foi corrompido, mas já acionei o suporte, provavelmente irão trocá-la, já que está na garantia, o problema vai ser a demora, já que demorou um mês para recebe-la, não tive culpa, o comando de atualizar estava na própria configuração, kkkkkkkkkk
Excluirmesmo, assim eu agradeço...
mto obrigado.
Me desculpa, meu nome é Claudinei, só lembrando que tenter resetar e tbm não consigo...
ResponderExcluirBoa noite Gelson, meu nome é Geremias e tive um probelma parecido com o do colega acima.
ResponderExcluirA besteira que eu fiz... Simplesmente eu quis tentar atualizar o firmware da camera ip. O modelo da minha, é uma chinesa comprada na DX.COM
Mod: (acredito) FI8908W (clone da foscam)e veio com o firmware 11.14.1.46
2.4.8.12
E eu fui querer instalar a versao : 11.22.46
porem somente instalei a primeira etapa em cima da anterior e logo entao ela nao me deixou fazer mais nenhuma operacao e aparece a seguinte mensagem : WEB UL DOEST NOT EXIST, DBCLICK TO UPGRADE
Sabes me dizer se ainda é possivel fazer algum procedimento para salva-la?
Você está com sorte. O firmware original confirma que sua camera é um clone compatível com a Foscan, na verdade acredito que ela é idêntica à minha. O problema e que a Foscan mudou o hardware dos seus modelos mais recentes, e o firmware 11.22.46 só serve para este novo hardware. No nosso caso, as clones podem ser atualizadas no máximo até a versão 11.14.2.28 / 2.4.8.15. Como a suam camera ainda esta respondendo na rede (voce recebeu a mensagem de erro) então ainda é possível atualiza-la atraves do IP Camera Tool. Rode o programa como eu ensino no artigo e atualize com o firmware 11.14.2.28 / 2.4.8.15. Lembre-se que sao doias arquivos, um pro firmware e outro para a WebUI. Deve resolver.
ExcluirBoa noite novamente Gelson. Primeiramente, muito obrigado mesmo, pois resolveu a situacao as suas orientações.
ResponderExcluirPorem estou com duas questões a resolver ainda. a primeira é a WIRELESS; nao vai. Tentei config. com senha e tudo mas nao enlaca. E a Segunda se trata de um problema persistente desde o primeiro firmware que é a gravacao, pois nao consigo colocar pra gravar. Tens alguma orientecao a respeito? te agradeco mais uma vez pela sua presteza.
Sds
Geremias
O Wireles só funciona quando o SSID da rede esta sendo propagado. Alem disso, a função de scan de redes não parece encontrar todas as disponíveis, por isso eu sempre configuro o SSID e senha da rede a mão.
ExcluirQuanto a gravação, a função embutida na camera é bem limitada, mas até funciona. Voce precisa obrigatoriamente usar o Internet Explorer 32bits, pois exige aquele controle ActiveX que não é compatível com nenhum outro browser. Alem disso, voce precisa adicionar a url da camera na lista de sites confiáveis do IE (na aba segurança). Fazendo isso, voce pode clicar no botam de gravação que fica dentro de Visitor e a camera passará a agravar no diretório C:\Users\Public\Documents. Dá para alterar o diretório na aba Users Settings. Dito isso, repito que essa função é muito ruim, pois voce tem que manter o browser aberto.
Boa tarde,
ResponderExcluirgostaria de pedir um auxilio a você. Ocorreu um problema na minha câmera foscam FI8918W, que comprei recentemente.
Meu filho é técnico em informatica e foi atualizar o firmware da câmera, Foscam FI8918W, fez todos os procedimentos corretamente,
mas no momento em que estava atualizando, a luz da casa acabou e a câmera não inicializa mais.
Haveria algum jeito de recuperá-la? Você tem algum programa pra gravar o firmware novamente?
Desde já agradeço pela atenção.
Já tentou acessá-la atraves do IP Camera Tool? Se esse software não a reconhece então a única maneira é seguir as intruções do artigo que eu citei em comentários anteriores: http://www.gadgetvictims.com/2009/12/bring-your-fi8908w-paperweight-back-to.html
ExcluirGelson, Boa noite, agradeço desde já pelas brilhantes explicações.
ResponderExcluirOlha, eu comprei uma cam na DX VStarcam F6836W e ja estou a dias tentando configurar a wifi nela e não consigo, da sempre erro quando eu coloco para fixar o wifi.(coloco para procurar o WIFI ela acha, quando clico para fixar ela pede para tirar o cabo de rede, vou e retiro, ela reinicia e depois da erro de parâmetros de wifi). Detalhes SID habilitado, troquei para vários tipos de encripitação (WEP, WP2 etc) e nada. O que pode ser.
Já não aguento mais configurar e olha que eu manjo bem de rede.
Se você poder me auxiliar eu te agradeço muito.
Att
Rodrigues
Não conheço esse modelo, então só posso dar algumas sugestões. Já tentou remover temporariamente a autenticação no roteador wifi e na camera e testar? Se conectar, então o problema é a criptografia. Se ainda assim não funcionar então tem algum bug no firmware. outra alternativa seria buscar um firmware mais atual no site da VStarcam. Só não recomendo usar o Firmware da Foscam pois provavelmente elas não são compatíveis.
ExcluirOlá Gelson,
ResponderExcluirPrimeiramente queria lhe dizer que seu blog me ajudou imensamente até agora. Muito obrigado.
Estou tentanto gravar as imagens da minha cam no computador mas qdo clico no botãozinho da cam, ele não se transoforma no quadradinho do stop, não começando assim, a gravar a imagem. Acredito que seja pelo fato de eu ter o windows 7. Deve ser algo de compatibilidade. Por acaso vc teria alguma dica pra mim? Mais uma vez obrigado. Abs Pedro
Olá Pedro. Veja a resposta que dei acima ao Geremias. Eu uso Windows 7 64 bits e consigo gravar no Internet Explorer de 32 bits após fazer os procedimentos que citei acima.
ExcluirOk Gelson,
ResponderExcluirAmanhã de manhã vou testar sua dica. Só mais uma pergunta. O IE tem alguma versão expecífica (ex.: IE 8, IE 7, ???) ou pode ser qualquer versão 32 bits?
Forte abraço
Pedro
Valeu Gelson
ResponderExcluirvou tentar config e logo estarei respondendo com o resultado.
Valeu muito a tua força. Abs
Resolvido o caso do Wifi.
ResponderExcluirQue saga... (mas pra que não entende muito é assim mesmo)
O que eu fiz então, apos ter atualizado o Firmware e testado de varias maneiras foi, resetar a câmera e fazer os procedimentos de config. de Lan tudo novamente.
E antes eu compatibilizei os tipos de Encriptação como o Rodrigues falou a cima e deu certo.
Pronto... Agora todos os recursos possíveis da Cam Ip estão funcionando certinho.
Acesso remoto, Ptz ágil pra caramba, gravação em pasta própria, Wifi 100%.
Valeu Gelson pela força.
Te agradeço grandemente por ser humilde e sábio em ajudar aos outros. Porque de todos aqui, quem mais ganha com isto é vc pois o conhecimento passado é o conhecimento em dobro adquirido.
Abraços
Olá Gelson,
ResponderExcluirA câmera que possuo foi comprada no DX e é idêntica a da foto que vc postou, inclusive a caixa. Existem algumas etiquetas na câmera.
Como saber que a câmera que possuo é um "clone" da Foscam FI8908W para que eu possa fazer a atualização do firmware ?
bom dia comprei uma camera eu abrie a as portas e testo com ip e até logo com a a senha mas a tela logo em seguida fica branca e não mostra nada teria como voce me ajudar
ResponderExcluirLeia meu artigo novamente. Isso ocorre quando voce acessa com o Internet Explorer e o controle ActiveX não é carregado. Verifique seu antivirus ou tente com ou broser diferente.
ExcluirOi Gelson, comprei uma câmera EasyN H6-691B-M186I no mercadolivree e no site easyn.com na seção firmware redireciona p/ o site da foscam... mas qual modelo? Tenho receio de brickar a câmera instalando o firmware errado. E o pior é que a câmera não tem firmware 11... acessando a câmera pelo navegador, no "statu" ela informa firmware version 8.1.0.3.107. A câmera é essa: http://www.merimobiles.com/EasyN_Economical_IP_Camera_H6_691B_M186I_p/meri3728.htm
ResponderExcluirTens idéia com qual modelo de foscam ela compartilha o mesmo hardware? Sei que no ipcam viewer do android ela funciona como modelo H6-837.
E muito boa a sua iniciativa sobre as câmeras clones da foscam... ajudou muita gente!
Olha... fiz uma pesquisa no Google e também não encontrei informações sobre qual Foscam seria compativel com esse modelo da EasyN. Eu recomendo não atualizar. Também recomendo sempre comprar cameras Foscam ou clones confirmados, mas no seu caso esse conselho chegou tarde demais hehe.
ExcluirGelson e os demais, vc é bom (são bons) e bem procurado(s), ki legal! Estou ha uma semana tendando configurar minha camera p/ visualizar pela internet em outro local e não consigo. via wireless consigo. Abri uma conta no changeIP com 3 acessos (tipo www. e hhttp://) mas tá complicado. Vc poderia me informar qual caminho devo seguir por gentileza. Minha camera é a easyn F-M136 (em casa ela atende todos os recursos, mas de computador de fora, não consigo acessar)o IE acusa que não foi possivel encontrar... Grato Ney Santos - SP. caso for muito longo a sua resposta, meu email é: infoney99@ig.com.br
ResponderExcluirDá uma olhada no meu outro artigo que ensina a configurar o acesso remoto:
Excluirhttp://www.metaverse.blog.br/2012/10/como-acessar-ip-camera-partir-da.html
Provavelmente seu modem e o acesso via changeIP apresentarão telas diferentes, mas todas as configuraçoes necessárias estão lá, é só adaptar pro seu caso.
Caro Gelson,
ResponderExcluiradquiri uma ip camera clone Foscam com o seguinte firmware: 0.41.2.47 e 2.2.10.120. Preciso atualiza-la mas nao encontro referencia, voce poderia me ajudar?
A camera funciona bem mas as opcoes de DDNS sao restritas e pagas, e pelo que eu li para aumentar a lista preciso atualizar o firmware.
obrigado
Renato
Sua camera não parece ser compatível com o firmware Foscam, pois este sempre começa com 11 e o seu começa com 0. Se a camera funciona bem eu sugiro deixar como está. Mesmo no firmware Foscam as opções de DDNS são bem limitadas. O firmware que utilizo, versão 11.14.2.17 oferece apenas o dyndns.org, 3322.org e orey.net. Mas na verdade você não precisa configurar o DDNS na própria camera. Por que você não configura o DDNS no seu router e lá faz um port forwarding para a camera? Assim você pode usar qualquer DNS dinâmico que o router tenha suporte. Para mais informações veja o meu artigo sobre como acessar a camera pela Internet.
ExcluirOlá Gelson, como vai?
ResponderExcluirAmigo, já peguei ótimas dicas com você aqui, mas agora estou com um problema que não sei o que fazer além de tentar a troca do firmware da cam. A última que comprei tem uma interface diferente, toda azul com opção de acesso via iPad no menu (a câmera em si é idêntica às demais). Só que o som dela é péssimo, aliás, só escuto um chiado alto, e não o som ambiente. Já tenho outras, com outra interface, que emitem um bip ao fundo, mas nada como essa. Será que isso é problema de hardware ou de soft? Obrigado desde já e ótimo 2013!
Se você comprou a câmera em alguma loja que dá garantia, eu sugiro trocá-la por outra já que existe um problema no som. Não sendo possível a troca, eu diria que o problema é provavelmente no software, já que o firmware dela é bem diferente das demais. O problema é que estas câmeras costumam ser sempre idênticas por fora, mas o hardware pode mudar e consequentemente o firmware. Se você não tem garantia uma alternativa é abrir a camera e comparar a plca dela com outra que funciona. Se for identica incluindo o numero de referencia dos chips, então a chance dela aceitar o firmware Foscam é alta.
ExcluirEu não arriscaria um upgrade com o firmware Foscam sem antes checar a placa e garantir que ela é identica a uma das outras cameras.
Boa tarde Gelson. Sergio escrevendo. Comprei uma camera Ip esayn f-m105 e nao estou conseguindo nem instalar o software dela no meu note. Fica aparecendo a mensagem q nao tenho o LibRcodec.dll instalado. Olhei na internet o codec e o instalei e mesmo assim nao consigo instalar nada. Tb nao estou conseguindo criar uma conta DNS gratuita para poder visualizer pela internet. alguma dica qto a isso? ou todos os caminhos são pagos? Abs e obrigado pela atencão. Meu SO era o Vista e agora atualizei para o Windows 8 e ta dando o mesmo erro do codec.
ResponderExcluirPara configurar o acesso via Internet dá uma lida no meu outro artigo disponível aqui: http://www.metaverse.blog.br/2012/10/como-acessar-ip-camera-partir-da.html
ExcluirQuando ao software vou ficar devendo pois não possuo a Easyn. Minha camera é a Foscam que nunca me pediu esse codec.